(receita australiana)
ANZAC quer dizer "Australian and New Zealand Army Corps", ou seja, é uma sigla para as forças armadas da Austrália e Nova Zelândia.
Diz a história que os biscoitinhos de ANZAC (inicialmente chamado de Soldiers Biscuits) foram criados pelas esposas, mães e namoradas dos soldados que iam para a guerra. Preocupadas com a alimentação dos rapazes durante as batalhas no front, era preciso criar alguma coisa saudável, com ingredientes que não estragassem facilmente, simples de armazenar e claro, muito leve.
Nessas condições, surgiu essa pequena delícia aqui:
Numa vasilha misture uma xícara de chá de farinha de trigo, uma xícara de chá de aveia, meia xícara de chá de côco ralado* e ¾ de uma xícara de chá de açúcar. Reserve.
Numa frigideira, derreta em fogo baixo 120g de manteiga, duas colheres de sopa de melado ou mel e meia colher de café de bicarbonato de sódio dissolvido em uma colher de chá de água quente. Quando formar uma espuma, leve essa mistura até a vasilha da farinha, misture tudo com uma colher, incorporando todos os ingredientes.
Faça bolinhas do tamanho de uma noz e amasse levemente com as palmas das mãos (rende aproximadamente 25 unidades). Acomode os biscoitos numa assadeira coberta com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido em 150 graus. Deixe que asse por apenas 10 minutos ou até que fiquem dourados. Retire do forno (ele vai estar molinho ainda) e espere esfriar. Para mantê-los crocantes por fora e macios por dentro, basta guardá-los em uma lata com tampa.
Receita retirada do blog Cozinha Pequena - http://cozinhapequena.com/?p=226
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário